terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escola Mário Trindade Cruz - 32 Anos de História

No dia 17 de novembro, dia em que a nossa escola completou 32 anos de existência, alunos e professores participaram de projetos pedagógicos, os quais contribuem decisivamente para o enriquecimento intelectual de todos que vivenciam experiências dessa natureza.

Parte das equipes vencedoras do IX Jogos Internos da EMMTC, (6ª A e B, 7ª A e B e 8ª A), comemoraram o 32º aniversário da nossa escola participando da Mostra de filmes sobre a História e Cultura Afro-Brasileira (CINE-SESC), da VII Mostra Pluriatística Novembro Negro com o tema "Educação, Cultura, Arte e Direitos Humanos".

Os alunos assistiram o filme ISTO É PELÉ de Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto, 1974

O Documentário narra a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contando sua carreira de 17 anos de futebol. Ao lado do gênio Pelé, são focalizadas as grandes conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970. Pelé depõe sobre suas qualidades e vemos cenas das partidas mais importantes que disputou os gols mais emocionantes que marcou como um testemunho e um legado de ensinamentos para as atuais e futuras gerações do futebol brasileiro.

Contamos com a colaboração da Professora Carmem Pereira, que conseguiu fazer nosso agendamento, correndo contra o tempo devido ao feriado do dia 15/11 e o apoio da Secretaria de Educação que cedeu o transporte.


Agradecemos a Wolney pela belíssima aula, antes da exibição do filme, fazendo um breve histórico dos 10 anos do Novembro Negro.

Subsídio enviado pela profª articuladora Lilianes Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!