segunda-feira, 28 de novembro de 2011

32º Aniversário da Escola Municipal Mário Trindade Cruz

Mário Trindade Cruz

A escola

A Escola Municipal Mário Trindade Cruz foi fundada oficialmente em 17 de novembro de 1979, funcionando na Avenida Agostinho Trindade até 1984, sendo transferida para Rua Manoel Amaral Lemos, onde nas sucessivas administrações passou por diversas ampliações, reformas e redefinição do seu perfil.

A personalidade

Prefeito Municipal de Japaratuba, abastado fazendeiro, nascido e criado no povoado de Pirambu. Em sua gestão o progresso começa a chegar ao povoado de Pirambu. O lugarejo ganha a instalação de energia elétrica, proveniente de gerador e a fundação de uma escola pública ligada à prefeitura Municipal de Japaratuba, a qual recebeu o nome de seu fundador o Senhor MÁRIO TRINDADE CRUZ.

32º Aniversário do Mário Trindade Cruz 

A escola Municipal Mário Trindade Cruz iniciou as comemorações do seu 32º aniversário com a realização da IV Caminhada Ecológica. A concentração foi no pátio da escola às 7: 30 horas, em seguida, alunos e professores saíram em caminhada pelas ruas da cidade com cartazes e faixas. A primeira parada foi no primeiro prédio onde funcionou a Escola Municipal Mário Trindade Cruz. Lá o professor Claudomir Tavares fez um breve histórico sobre o início da escola. Uma das primeiras educadoras do município a professora Mirian Cruz nora do Sr. Mário Trindade relatou toda história da família. O atual diretor da escola o Sr. Josivaldo entrevistou o senhor Juca Biriba de 88 anos que falou sobre a educação e sobre o convívio com o patrono da escola. Na seqüência, professores, alunos e equipe diretiva cantaram os parabéns para a nossa escola e logo após foram em direção ao manguezal levando mensagens de preservação e cuidado com o meio ambiente.

Às 14h30min aconteceu o Encontro Pedagógico para atualização do projeto político pedagógico. À noite o encerramento das comemorações pelos 32 anos da Escola se deu com a realização do culto ecumênico, parabéns, corte de bolo e muitas homenagens ao patrono da nossa escola. Estiveram presentes ao evento além dos professores e alunos, diversas autoridades ligadas à política e ao movimento religioso da nossa cidade.

Confira as fotos!!!
















Subsidio enviado pelos professores articuladores Edvania e Marcio, adaptado pelo professor articulador Agnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!