sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As turminhas do Jardim II dão início as atividades da Semana da Criança na Escola Leonor Barreto Franco

O objetivo é proporcionar diversão e conhecimento, e de igual forma preparar os alunos para a conscientização da importância de preservar o meio ambiente e suas espécies nativas (como é o caso da Tartaruga Marinha). 

No dia 04/10 (terça-feira ) as professoras Cátia e Iolanda  levaram seus alunos para conhecer o Oceanário de Aracaju. Essa atividade também contou com a coloboração da Diretora Nelma, o Profº Pedro da Cultura, Dilce e mães. No local as crianças assistiram a vídeos educativos, participaram de palestras e conheceram de perto espécies marítimas como  tubarões e arraias. 

Essa atividade deu o pontapé inicial a programação que se estenderá até o dia 14 de outubro.
Que bom!

Sobre o Oceanário

Segundo a gerente do Oceanário, Aline Castelo, as tartarugas e os tubarões são os animais mais procurados pela criançada. "Elas normalmente chegam querendo ver esses dois, mas acabam descobrindo outras espécies", afirmou. Ela também comentou a importância de se promover o contato entre crianças e meio ambiente. "Nossa intenção foi sensibilizá-los a partir da visualização de animais que vivem no fundo do mar. A expectativa é a de que, no futuro, eles se tornem agentes transformadores", ressaltou a gerente.
Além das aproximadamente 80 espécies de peixes, vertebrados e crustáceos, o Oceanário tem um monitor que exibe imagens captadas ao vivo de uma câmera submarina instalada a 12 metros de profundidade, em uma plataforma da Petrobras. O espaço, que tem formato de uma tartaruga marinha, é mantido pelo Projeto Tamar. 

Fonte: http://www.agencia.se.gov.br











  Subsídio enviado pela profª articuladora Liliane Nunes

Um comentário:

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!