terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos de Museologia lançam 2ª edição do Jornal Dito & Feito

Já está no ar, a segunda edição do Jornal Dito & Feito, idealizado  pelo professor M.Sc. Fábio Figueirôa, e produzido pelos estudantes do curso de Museologia  da Universidade Federal de Sergipe. O meio de comunicação tem acesso exclusivo pela  internet e publica artigos dos estudantes, que neste semestre, a maioria está matriculada  na disciplina Introdução aos Estudos Acadêmicos. Para esta nova edição, a procura  foi acima do esperado, já que o Dito & Feito, ao contrário do último número que  teve oito páginas, agora são 13 páginas que publicam temas variados da Museologia e  assuntos que os discentes já vêm pesquisando para o Trabalho de Conclusão de Curso. Acesse o www.museologiaufs.com.br e fique por dentro dos artigos.
O objetivo é que os alunos já cheguem ao último período do curso de  Museologia com partede seu trabalho já produzida e publicada, faltando apenas os ajustes  finais. Os interessados em publicar artigos, basta enviar um e-mail para contato@museologiaufs.com.br enviando o seu texto com o máximo de  9.500 caracteres e mínimo 4.800 (com espaços). Todos os textos serão republicados no  maior jornal diário de Sergipe, o Jornal da Cidade, informa Figueirôa.
Veja os temas desta edição:
Museologia e Educação, Arqueologia nas Ruínas, Museu de Arqueologia,  Do Real ao Virtual,Museologia Social, Patrimônio em Estátuas, Casa de Cultura João  Ribeiro, Documentação eMusealização, Filarmônica de Laranjeiras, Praça São Francisco,  Educação Ambiental, Hospital de Cirurgia e Ecomuseu de Laranjeiras. 
Fonte:  http://www.museologiaufs.com.br/modules/news/article.php?storyid=45
Subsídio enviado pela ex-aluna do MTC Bárbara Ismerim - graduanda em Museologia (UFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!