terça-feira, 13 de setembro de 2011

AÇÃO PEDAGÓGICA: Estudantes de Pirambu vão ao Cinema

Eles serão os primeiros de Sergipe, depois da estréia, a assistir ao “Senhor do Labirinto”
 
Lançado na noite de ontem em Sergipe, no Teatro Tobias Barreto, o filme “O Senhor do Labirinto”, dirigido pelo cineasta Geraldo Mota registra parte da vida do japaratubense Arthur Bispo do Rosário, gênio universal das artes plásticas, cujo centenário de nascimento foi celebrado em 2009 com a gravação do filme lançado em 2010, com parte das filmagens feitas em nosso estado.

Sintonizados com a sétima arte, os estudantes das 7ª séries A e B e 8ª série A da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, de Pirambu, serão os primeiros em Sergipe a assisti-lo, logo mais a partir das 14 horas, no SESC/Centro, em Aracaju. Eles serão conduzidos pela professora Liliane Vieira Nunes, da disciplina História, que convidou colegas da instituição para acompanhá-la.

Sinopse do filme

Em uma noite abafada de 1938, guiado por um imaginário exército de anjos, Arthur Bispo do Rosário sai pelas ruas do Rio de Janeiro com o propósito de se apresentar na igreja da Candelária, no Centro do Rio. Ele peregrina anunciando a uma confraria de padres ser o “Enviado” de Deus, encarregado de “julgar os vivos e os mortos”.

Sua personalidade e sua obra se revelam nos principais momentos de sua vida: a adaptação no hospital psiquiátrico Colônia Juliano Moreira, onde passou 50 anos de sua vida, as fases de autoisolamento e confinação, o desenvolvimento de seu talento artístico e o reconhecimento tardio de sua arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!