terça-feira, 31 de maio de 2011

A Importância do Passado


Por Arthur Moreira da Silva Neto

Infelizmente há muito preconceito com o passado. As pessoas esquecem-se que o dia de hoje só é possível porque houve um tempo anterior!

Byron certa vez disse uma grande verdade: "O melhor profeta do futuro é o passado"! Sem passado não há presente, nem muito menos futuro! A História tem confirmado a ideia de Byron, pois ao compreendermos os factos que já aconteceram, conseguimos prever, de alguma forma, como será o nosso futuro. 

O passado é muito importante! Afinal, fala daquilo que nossos ascendentes e nós próprios vivemos há algum tempo. Não devemos negar aquilo que já aconteceu, mesmo que não tenha sido tão bom assim. Se foi ruim, vamos tentar melhorar, para que o nosso presente e futuro sejam melhores!

O passado não pode ser alterado, mas o hoje e o amanhã dependem de nós, das nossas ideias e de nossas acções!

Respeitemos o passado e lutemos para um futuro ainda melhor!


O passado da Escola M. Mário Trindade Cruz
Foto: Profº Diógenes Almeida - 2004
A partir de hoje, os professores articuladores do LTE estão lançando o quadro MEMÓRIA DO MÁRIO TRINDADE. Serão publicados neste blog os projetos exitosos, os obstáculos que bravamente enfrentamos, as produções musicais/paródias, as fotografias e filmagens que registraram a nossa História. 

Convidamos você, que faz parte da História da comunidade Mário Trindade para contribuir com o resgate do nosso patrimônio imaterial. Não podemos deixar para traz o legado que constituiu a base da educação oferecida nesta unidade de ensino. 

Participe dessa campanha, não deixe que a nossa História seja jogada no lixo.
MEMÓRIA DO MÁRIO TRINDADE
Projeto “Passo-a-passo para uma boa produção textual” Iniciativa: profª Solene - 2006

Leia matéria completa em: http://professorespirambu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!