domingo, 5 de abril de 2009

Rádio Trindade - Audiência Total

O Projeto Rádio escola desenvolvido pelo Laboratório de Mídias da Escola Municipal Mário Trindade Cruz tem sido um sucesso na escola. A participação dos alunos e professores tem sido maciça ao ponto dos professores articuladores Diógenes e Agnaldo optarem em fazer os programas ao vivo. Foi montado um stúdio improvisado (computador, dois microfones, uma caixa de som, plugs, cabos, um transmissor de microfone sem fio e outros apetrechos, a maoiria doados pelos professores articuladores) e toda a programação está sendo transmitida ao vivo direto da sala do LTE.
Na programação são abordados temas como - água, drogas, meio ambiente, saúde, além de informes da escola, registros de aniversários, etc.
São colaboradores assíduos da Rádio Trindade os alunos Lucas Andrade do 3º ano que apresenta o "quadro cultural", Diego da 4ª série com informes do Projeto água como fonte de vida e Wedson da 8ª série que apresenta o "quadro traduções". Além dos professores Antônio Glauber (Geografia), Inês Batista (Português), Antônio Moura (Matemática), Claudomir Tavares (História), João Carlos (Português), entre outros que colaboram com novidades do universo acadêmico desde o ano passado.
Na semana passada participaram da programação a diretora do Mário, a professora Acácia com informes acerca dos concursos nacional de cartazes e de jingles (http://www.senad.gov.br/) e a Banda Nativu's da MPB fazendo um som ao vivo pra galera do Mário. É válido lembrar que todo esse trabalho tem sido desenvolvido em meio a uma série de dificuldades que passa o LTE, entre elas a falta de infraestrutura como ar condicinado, internet e manutenção dos computadores. Há inclusive a proposta de se fazer um bingo para arrecadar fundos afim de reestruturar o LTE, informaram os professores articuladres.

Os professores articuladores do LTE informaram também que tão logo os problemas citados sejam sanados, o Projeto Rádio Escola será apresentado às escolas dos povoados com a possibilidade de se realizar oficinas de rádio e criar outras rádios nas escolas da rede municipal de ensino de Pirambu.

RÁDIO TRINDADE - Educação em 1º lugar!
Em breve estaremos disponibilizando nossos programas pra você ouvir e baixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!