terça-feira, 23 de agosto de 2011

SEMANA DO FOLCLORE: Escola trará cordelista e mestre em educação a Pirambu

Zezé de Boquim e Marcos Vinícius farão palestras na Escola Municipal Mário Trindade Cruz

Dentro da programação da Semana do Folclore em Pirambu, a Escola Municipal Mário Trindade Cruz promove na próxima quinta e sexta-feira, 25 e 26 de agosto, um ciclo de palestra que trará a nossa cidade o cordelista buquinense José Marciano dos Santos, o Zezé de Boquim e o professor Marcos Vinícius Melo dos Anjos (Faculdade São Luís de França), autor do livro “Sergipe: Sociedade e Cultura”. 

A programação incluirá ainda, segundo a professora Liliane Vieira Nunes (História) uma homenagem ao Grupo Folclórico Ilariô de Pirambu, fundado em 1994 e que na próxima sexta-feira estará completando 17 anos de folclore e cultura popular, patrimônio imaterial de nosso município. As atividades acontecem no horário da tarde e é aberto a comunidade escolar e a sociedade pirambuense.

Ação Pedagógica - A vinda deste artista popular e deste estudioso da cultura sergipana é um esforço e ação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, que mantém a tradição de se refletir sobre um dos momentos mais ricos da cultura popular, o Ciclo Folclórico, cujo marco deu-se em 22 de agosto, mas que se estende por toda semana do folclore.

Texto: Claudomir Tavares | Foto: Facebook 
(http://www.tribunadapraiaonline.com/)

Um comentário:

  1. É a nova gestão da educação de Pirambu "valorizando" a prata da casa. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!