Os professores articuladores do Laboratório de Tecnologia Educacional da EMMTC, cobram mais agilidade nas demandas do LTE e melhor gerenciamento do espaço, uma vez que há problemas na execução de atividades pedagógicas, a exemplo do Projeto Rádio Trindade e outros que são produzidos pelos professores que estão em sala de aula.
Entre as solicitações feitas pelos professores articuladores que realmente labutam nesse espaço podemos destacar:
ar condicionado (precisamos de três, temos um que quebra constantemente por falta de manutenção);
-
microfones e pedestais (os que usamos são emprestados e alguns que temos não atendem à demanda - essencial para os serviços da Rádio Trindade e eventos);
caixas acústicas (temos duas com defeito);
mini dvd (necessário para os projetos com filmagem);
pilha e carregadores (necessário para os registros fotográficos dos eventos na escola);
computadores (tínhamos dez (pregão de 2005), só temos três. Os demais quebraram por falta de manutenção);
mesas e cadeiras para computadores (estão sucateadas);
impressora funcionando (temos duas sem cartucho, tonner);
iluminação (lâmpadas queimadas);
falta de gerenciamento das atividades do LTE (não sabemos exatamente os horários dos professores articuladores, uma vez que este foi feito e a Direção fez alterações e não informou oficilamente aos demais professores, e além disso, estes lecionam em outros turnos o que inviabiliza o atendimento em determinados horários).
E isso não é novidade. As solicitações são antigas, basta verificar o conteúdo constante no Plano de Ação para 2011, produzidos pelos professores articuladores e aprovado pela Direção da escola e os arquivos deste portal. Além disso, temos as comunicações internas que estão sem respostas (e-mails, ofícios, comunicações verbais, etc.).
Queremos uma manifestação oficial de nossos gestores, pois defendemos a transparência no serviço público. Do contrário não podemos assumir a inoperância de um instrumento tão importante para a educação, como o LTE.
Subsídio enviado pelo professor articulador Agnaldo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua impressão!!! Obrigado!!!