Reunidos na tarde da última quarta-feira, 16 de fevereiro, representantes do SINTESE local, professores, direção da Escola Municipal Mário Trindade e a secretária municipal de Educação, Maria de Lourdes Cardoso Gouveia, ficou definido que as aulas naquela instituição terão início no dia 10 de março de 2011. Antes disso, os professores retornam as suas atividades para planejamento de suas ações individuais e coletivas ao término de suas férias, conforme data em que assinou decorrido um mês depois.
Ficou definido que, face a redução da matrícula, um fenômeno que tem afetado todas as redes e que no caso do Mário tem sido sintomático, as aulas retornarão a ser ministradas por área, quando nos tempos áureos da escola, contemplando as demandas e potencialidades da instituição. Além disso, serão nomeados para as funções de coordenações pedagógicas, profissionais habilitados em Pedagogia, nos termos da legislação educacional geral (LDB) e específica (Plano de Cargos, Salários e Remuneração e Estatuto do Magistério).
A Escola Municipal Mário Trindade Cruz oferece as modalidades de Educação Fundamental (1ª a 9ª séries) e Educação de Jovens e Adultos (EJA EF 1 e 2) e tem em seu quadro mais da metade da matrícula da rede municipal e quase metade do quadro funcional regular e excepcional do funcionalismo da educação. Apesar das intempéries, ainda é a maior e mais representativa escola da rede municipal, o que justifica a necessidade de uma discussão permanente de sua gestão, ação pedagógica e intercâmbio entre os atores sociais que a constituem.
Fonte: www.tribunadapraia.net