segunda-feira, 22 de junho de 2009

VI GINCANA JUNINA DO MÁRIO TRINDADE CRUZ

Pessoá, já tamos sentindo o gostinho do forró tomando conta do nosso Estado, o cheiro do mio cuzido começa a invadir a cidade e todo mundo já se programa para curtir o mió que as festas juninas têm a oferecer!!!
OBJETIVO: Promover a interação entre o corpo docente da escola e os alunos das diversas séries que compõem o turno integral com o propósito de valorizar os festejos juninos do Nordeste.
QUANDO: 26/06/2009
LOCAL: Escola Municipal Mário Trindade Cruz
QUE HORAS: O dia todo
PARTICIPE DESSA FESTANÇA!

sábado, 20 de junho de 2009

Rádio Trindade: criatividade, irreverência e resistência cultural em Pirambu

Iniciativa é uma das mais positivas na educação em nosso município

Idealizada em 2008 como ação do Laboratório de Mídias da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, a maior e mais representativa da rede municipal, a Rádio Trindade tem sido motivo de elogios e integração da comunidade. Indo ao ar nos intervalos das aulas, ela leva informações, músicas, entretenimento, curiosidades, entrevistas, sempre enfocando temas que tem despertado o interesse de professores, alunos e da sociedade pirambuense.

O projeto tem a coordenação do professor, cordelista e ativista cultural Agnaldo dos Santos Silva e conta com a colaboração de estudantes que participaram da Oficina de Rádio realizada no mês de janeiro de 2009 na Câmara Municipal de Pirambu, promovido pelo Projeto Mídia Jovem da Secom/SE, incorporando novos integrantes ao longo deste ano.

Segundo a professora de Geografia Jucimone Moura, “trata-se de uma iniciativa digna de louvores e tem toda nossa simpatia e apoio”. Concordando com Jucimone, o professor de Ciências Antônio Edvaldo Dantas de Oliveira acrescentou que “são iniciativas como estas que contribuem para melhorar a comunicação dentro do ambiente escolar”. Já o professor de História e Sociedade e Cultura Claudomir Tavares (foto) considera a Rádio Trindade “a mais brilhante iniciativa surgida nos últimos meses, o que prova a necessidade de manter o Laboratório de Informática funcionando como parte do processo pedagógico da escola”, completa.
Fonte: http://tribunadapraiaonline.blogspot.com/2009/06/educacao_7916.html